Tuga4ever

Um excelente espaço de diversão!!!
 
InícioPortalCalendárioFAQMembrosGruposBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 ~ Conto de Amor na Primavera ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dark_Devil



Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/11/2007

MensagemAssunto: ~ Conto de Amor na Primavera ~   Qui Nov 01, 2007 1:28 pm





~ Conto de Amor na Primavera ~


Eles se tornaram enamorados naquele momento, escutaram-se. O idioma do coração é universal; basta sensibilidade para ouvi-lo e deixá-lo falar. O amor lançou, no mesmo instante, uma flecha ardente aos seus corações e um raio de luz ao seu espírito. Os dois enamorados, após terem-se ouvido procuravam ver-se para se ouvirem melhor. A curiosidade é o resultado dos primeiros conhecimentos. Eles aproximaram-se; procuraram-se; afastam os galhos; vêem-se. Deuses, que êxtase!

É preciso ter o ardor de seus desejos, o tumulto de suas idéias, o fogo que anima seus sentidos, para compreender sua situação. Durante algum tempo, permanecem imóveis; são tomados por um tremor que a novidade do prazer traz para os sentidos. Tocam-se; mantêm silêncio; deixam no entanto escapar algumas palavras mal articuladas. Logo falam com vivacidade, faz ao mesmo tempo mil perguntas um ao outro e nada respondem com precisão; todavia, estão satisfeitos com o que dizem e acham-se esclarecidos em suas dúvidas, compreendem, pelo menos, que se desejam, mesmo não se conhecendo, e que encontraram o que procuravam e isso é o que importa.

Eles tiveram um desses encontros que o amor e o prazer transformam em delícias; desses encontros que basta se ter tido um único na vida para ser feliz mesmo que seja apenas pelo encanto de recordá-lo. Quando o amor nasce, tudo é mistério: à medida que ele cresce, tudo é confiança.

O local preferido era um lindo jardim, onde, em homenagem ao mistério, o dia só aparecia através das folhagens mais espessas. Lá, a árvore amorosa inclinava seus galhos com mais docilidade do que em qualquer outro lugar; o tico-tico articulava, de cem maneiras diferentes, os nomes ternura e felicidade. Noite e dia, o rouxinol lá cantava os seus prazeres; e sem cessar o pardal a eles se entregava.

É fácil fazer uma descrição romântica dos lugares consagrados ao amor; mas como é possível lembrar o que dois enamorados dizem um ao outro nos momentos de paixão? É preciso cair no simples para que acreditem em você.

Eu prometi guardar segredo a esse respeito, sobre os dois enamorados; e, se traio a promessa, é porque quero que os românticos saibam que todos esses detalhes são permitidos aos próprios românticos.

O verdadeiro amor faz milagres.

~ Arnaldo Poesia ~




Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
~ Conto de Amor na Primavera ~
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Frases e flores( 21 a 26 setembro)
» COFFEE SHOP (PROCURA-SE O AMOR)
» SE USAR BIGODE NÃO PODE SER CRENTE DA DEUS É AMOR
» se não vierem por amor, virão pela dor"? você sabe quem pratica este ensino anti bíblico ?
» THE FALL OF THE HOUSE OF USHER

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tuga4ever :: Poesia :: Citaçoes e Historias-
Ir para: