Tuga4ever

Um excelente espaço de diversão!!!
 
InícioPortalCalendárioFAQMembrosGruposBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Como nasceram os Videojogos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
banana

avatar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2007

MensagemAssunto: Como nasceram os Videojogos?   Sex Nov 02, 2007 4:48 am

Certamente que já passou alguns minutos ou até mesmo horas em frente à televisão deslumbrado com o assalto de cores, música e movimento de um jogo de vídeo. Mas conhece a história deste entretenimento tão viciante?


TÉNIS NUM OSCILOSCÓPIO
Em 1958, no Laboratório Nacional de Brookhaven, em Nova Iorque, William Higinbotham expôs uma máquina que, ligada a um osciloscópio, imitava um jogo de ténis de forma interactiva e consideravelmente realista. Controlado por interruptores simples montados em blocos de madeira, o simulador foi baptizado com o nome Tennis for 2, não tardando que visitantes e funcionários tivessem de ser afastados à força, tal era a vontade de experimentar. Nascera o primeiro videojogo.


SPACEWAR!
O passo seguinte foi dado em 1961 por Steve Russell. Com um computador PDP-1 do MIT, concebeu o Spacewar!, jogo em que dois adversários se tentavam aniquilar através de duas pequenas naves constantemente atraídas para o centro do ecrã.

O Spacewar! é considerado o primeiro jogo de sempre para computador, se bem que esse computador fosse um aparelho de 120 mil dólares com um comprimento equivalente a quatro frigoríficos. Encarando estas experiências como meras curiosidades científicas, Steve Russell, tal como Higinbotham, nunca patenteou os seus avanços nesta área. Mas, em 1971, Nolan Bushnell, que no ano seguinte fundaria a Atari, aproveitou as ideias dos dois e criou as primeiras máquinas de jogos destinadas a salões recreativos - o Computer Space e o famoso Pong.


O PAI DAS CONSOLAS
As máquinas de jogos electrónicos revelaram-se incrivelmente populares, mas o verdadeiro desafio estava na aplicação do mesmo conceito nos próprios lares dos jogadores. A Atari viria a abrir terreno neste campo, mas muitos consideram que foi Ralph Baer quem verdadeiramente inventou as consolas de videojogos. Em 1951, a empresa onde trabalhava pediu-lhe para idealizar o melhor aparelho de televisão do mundo. Baer foi mais longe e propôs uma nova funcionalidade: utilizar a TV para jogar. A ideia foi considerada absurda, e Baer teve de lutar durante anos para encontrar uma companhia que investisse na sua perspectiva. Em 1966, constrói o primeiro protótipo - a Brown Box, ilustrada no cabeçalho deste texto -, que em 1972 daria origem à Magnavox Odissey, o primeiro sistema de videojogos doméstico.




Se quiser obter informação mais pormenorizada, consulte também este vídeo:
http://video.google.com/videoplay?do...39460474263178
Quem sabe as maravilhas que o futuro nos reserva?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Como nasceram os Videojogos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tuga4ever :: Jogos-
Ir para: